quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Mente-me que eu gosto"

Por vezes todos nós já mentimos ou omitimos... ou alguns, pelo menos...

Um homem mente quando? Sempre que vê que a sua credibilidade está a ser ameaçada. E normalmente, como isso acontece sempre, mente praticamente todos os dias...

"Estavas a olhar para aquela fulana?"
"Esqueceste-te que tínhamos combinado ir jantar?"
"Esqueceste-te de comprar o pão, quando foste comprar o jornal?"
"Não reparaste no meu novo penteado?"
"Não te lembráste do nosso aniversário...?"

Uma mulher mente quando:
- Gastou dinheiro demais naquela conta do cartão, porque não resistiu àquele vestido...

Lição: Tente não originar situações que necessitem de uma mentira, porque poderá ser apanhado(a), pois na maioria dos casos, descobre-se sempre aquilo que não se procura, conscientemente ou não... E se mentir, aperfeiçoe-se nessa arte, seja um profissional, mas mesmo assim não é garantido.... e pode voltar a encalhar...

Por fim, aqui fica um pequeno exemplo, daquele espécime chamado HOMEM.... se alguém tiver um vídeo sobre uma MULHER que ilustre esta temática pode partilhar!

Have fun!

5 comentários:

Pedro Lourenço disse...

A minha experiência de vida ensinou-me que a verdade é mesmo como o azeite: vem sempre ao cimo. Pode demorar mais ou menos tempo, acontecer de uma maneira ou de outra, mas uma mentira é mesmo quase sempre descoberta.

Se têm dúvida sobre o que escrevi acima, basta pensarem no seguinte: quantas vezes já não concluíram que Portugal é um país demasiado pequeno, porque descobriram que conhecem alguém que afinal até conhece alguém que vocês também conhecem? Pois é... Esta é uma das "forças", entre várias, que fazem com que uma mentira seja facilmente descoberta.

O que eu também já aprendi é que as mulheres:
- mentem melhor do que os homens;
- mentem sobre muito mais coisas do que o exemplo dado pela Red Girl.

Dou desde já um exemplo: a mentira sobre com quantas pessoas já se teve sexo antes de se conhecer a(o) parceira(o) actual. Há estudos sobre o tema, que dizem que os homens tendem multiplicar o número real por 2 e a mulher a dividi-lo por 2. Tudo para continuar a fazer jus aos estereótipos do garanhão e da donzela casta.

Precisava de fundar um blog para escrever sobre todas as mentiras de que já tive conhecimento (ou vivi), passadas entre homens e mulheres. Vou contar-vos só duas, muito boas, ditas por mulheres (não necessariamente a mim):
a) "Isto não está a resultar, porque nós temos convicções políticas e religiosas diferentes. Acho que é melhor terminar-mos e juro que é só mesmo por causa disto.".
b)"Isto não resulta entre nós. Tu tens um problema com o qual não consigo lidar: és demasiado inteligente.".

Anónimo disse...

LOLOL

Não me admira, porque na verdade as convicções religiosas e políticas podem dizer muito a respeito dos nossos comportamentos em vários campos da vida.............. :)

Anónimo disse...

As religiosas, nalguns casos mais radicais, admito que possam influenciar as coisas. Já as políticas... Só se for as opção quanto à política de controlo da natalidade a seguir. :-)

JonyFingers disse...

Mentir é feio...

Pois bem, lá diz a sabedoria popular:
"Foste apanhado na curva"
ou então
"Gato escondido com o rabo de fora"

Pelo sim pelo não, tentem reparar no novo vestido ou no novo corte de cabelo ou até nos novos sapatos e, enquanto é tempo, toca a aperfeiçoar a técnica e aprender com os erros (nossos e os dos outros) até porque:

"Gato escaldado, de água fria tem medo"

Aquele abraço

Anónimo disse...

São uns inspirados estes rapazes!