Mas e afinal porque é que se encalha?
- Porque vivemos algo tão mau, que ficámos totalmente apáticos e nunca ultrapassámos, e temos medo
- Porque vivemos algo tão bom, que nunca mais, pensamos nós, iremos dar a volta, para conseguir a voltar repetir o feito
- Porque preferimos encalhar, a dar o tal passo em frente... para o abismo ou não (faz lembrar aquele momento em que o Indiana Jones, passa uma ponte invisível, mas antes disso, tem de espalhar areia para ver se algo está lá... ou seja para ter fé!, ele tem de ver e saber que está lá... e a fé é diferente disso)
- Encalhamos porque somos humanos e temos medos profundos de "deixar ir"
- Encalhamos porque preferimos não arriscar, e ficamos em areias e águas paradas... mas acima de tudo encalhamos porque lá dentro de nós há qualquer coisa que não tem coragem para avançar... numa amizade, num emprego, num namoro, numa casa, numa terra, numa atitude, num hábito...
encalhar é fácil, encalhar é perigoso, mas é sobretudo,
uma falta de ousadia e de sentido de humor!
Boas iniciativas!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2008
(14)
-
▼
dezembro
(10)
- Como desencalhar em cinco dias?
- "Meus caros, aqui segue uma pequena ideia para o v...
- Mais um seguidor
- Bom fim de semana!
- Então e afinal que fazer para desencalhar o barco?
- Mas e afinal porque é que se encalha?
- It's all about the looks - um PATO BRAVO
- Repete comigo: "Sou um porco agri-doce!" :)
- "Mente-me que eu gosto"
- O que queremos uns dos outros, afinal?
-
▼
dezembro
(10)
5 comentários:
Diz a sabedoria popular que:
"Existe um tampo para cada panela"
o dificil, é conseguir encontrá-la(o) ...
Eu acho que todos nós temos partes de nós encalhados, momentos e coisas em que não estivemos bem, coisas que não resolvemos, partes de nós que deixaram de o ser.
"Não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje"
Há alturas da nossa vida em que temos de estabelecer prioridades e de tomar opções, sejam certas ou erradas. Depende muitas vezes da situação, do enquadramento ou dos sinais que nos são transmitidos:
Ou porque nos metemos numa despesa com a qual não contávamos, ou porque perdemos um contacto daquele amigo, deliberada ou intencionalmente, ou porque ele deixa simplesmente de nos falar (porque ele próprio tomou opções de vida), ou porque não queremos destruir uma amizade sólida ou até porque esta mesma foi destruida devido a certas atitudes e ousadias: "Não faças algo do qual te venhas a arrepender mais tarde"
É tudo uma questão de sorte, e, neste campo, a Lei de Murphy tem razão quando afirma:
"Se algo errado pode acontecer, então vai mesmo acontecer".
Há que ter uma dose de fé, de optimismo e paciência q.b.
Um abraço
Oh Jonny realmente até porque "é sempre possível melhorar"...
got it?
Nota prévia:
No Indiana Jones ele só espalha a areia já depois de ter passado a ponte, talvez antecipando que se tivesse que voltar para trás a fugir de algo ou alguém, pudesse ir a correr por ali fora pois veria onde estava a ponte.
Agora o comentário...
Acho que encalhamos por todas as razões que a Red Girl apontou e que, no fundo, se resumem apenas numa: medo. Sim: receio, cagufa, miaúfa....
Esse medo às vezes é tão grande que tentamos agarrar-nos a tudo e mais alguma coisa para o justificar. Muitas vezes já se lançaram âncoras ao mar e depois não se quer mesmo sair dali. Só que não se diz isto aos outros e, a maioria das vezes, a nós próprios. Então os outros é que têm sempre este ou aquele defeito e é apenas por isso que temos azar e contínuamos encalhados.
O medo, em qualquer campo, tolha o racícionio e os sentimentos.
Enviar um comentário